Subsídio para Participação em Competições de Robôs em Portugal

Anúncio Anual: 1 de Março

Data Limite Anual para Submissão de Candidaturas: 15 de Março

Regulamento:

O IEEE RA Portugal Chapter anuncia a abertura de concurso anual para atribuição de subsídio relativo a despesas de

participação (de membros estudantes da IEEE Robotics and Automation Society em Portugal) em competições nacionais de robótica.

A atribuição do subsídiorege-se pelo seguinte regulamento:

1. Apresentação das candidaturas das propostas a concurso

1.1. O prazo de apresentação de candidaturas é o dia 1 de Março de cada ano, para participação em competições a realizar nesse ano.

1.2. Serão apenas admitidos a concurso grupos de estudantes membros do IEEE RA Portugal Chapter.

1.3. Os elementos das candidaturas referidos no ponto 1.4 deverão ser enviados por correio electrónico para ieee-ras@isr.uc.pt.

1.4. A candidatura ao subsidio é constituída por:

i. Descrição técnica sumária do projecto desenvolvido para participar na competição, até um máximo de quatro páginas / duas colunas

(em português ou inglês), incluindo o título, instituição onde estudam/trabalham, identificação dos candidatos, fotografias, diagramas, tabelas e referencias

bibliográficas. Este texto deverá ter carácter técnico mas incluir também referências a actividades dos requerentes no âmbito do IEEE RA Portugal Chapter

ou seus Student Branches e/ou outras.

ii. Previsão do total das despesas envolvidas, de forma detalhada e justificada, bem como do apoio solicitado

2. A Direcção do IEEE RA Portugal Chapter seleccionará, num período de duas semanas após o fecho do concurso, as candidaturas merecedoras de subsídio.

Este apoio estará limitado pelas disponibilidades financeiras do IEEE RA Portugal Chapter.

3. Os critérios gerais que presidirão à análise dos candidaturas são os seguintes:

3.1. Qualidade técnica do texto referido em 1.4.i)

3.2. Razoabilidade do pedido de apoio financeiro, levando em conta os objectivos técnicos e as despesas de deslocação e alojamento envolvidas (se adequado).

3.2. As decisões do IEEE RA Portugal Chapter são soberanas, delas não havendo lugar a recurso.

4. A atribuição do Prémio será anunciada por correio electrónico aos proponentes e na página web do IEEE RA Portugal Chapter.

5. Após a conclusão da participação na competição, os grupos seleccionados para obter subsídio terão que entregar,

no prazo de 1 mês, um relatório técnico com os resultados da participação (até um máximo de

10 páginas A4, uma coluna) bem como um relatório financeiro com o descritivo e a justificação das despesas (materiais, deslocações, alojamento e outros adequados).

Haverá lugar à devolução de verbas não devidamente justificadas.